Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

quarta-feira, 18 de junho de 2008

O ANDAR DA CARRUAGEM - 3

POIS NÃO É QUE O TAL CONVIDADO, CONVOCADO, PRETENSO PRÉ-CANDIDATO DO PSOL ESTÁ FAZENDO ÁGUA. A NOVIDADE ENTROU EM CHOQUE COM A REALIDADE E OS FATOS. O PARTIDO, RELEMBRA SUA TRADIÇÃO DE ESQUERDA, E, NA MELHOR DAS FORMAS RETOMA AS RÉDEAS DO PROCESSO ELEITORAL. SÃO ACUSAÇÕES, DESCULPAS, NOTAS, CONTRA NOTAS, E LAST BUT NOT LEAST O BORDÃO DE QUE "ROUPA SUJA SE LAVA EM CASA"... ALIÁS, ESTE BORDÃO ME LEMBRA OUTRO - EM BRIGA DE MARIDO E MULHER NÃO SE METE A COLHER - SÓ QUE ESTE TEM REFORÇADO A CULTURA MACHISTA E ACOBERTADO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. JÁ AQUELE...

O ANDAR DA CARRUAGEM -2

DEFINIDO O QUADRO PARA A DISPUTA DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, FALTAVA AO PSOL DEFINIR-SE. COM A IMPOSSIBILIDADE DAS CANDIDATURAS DE RENATO E JOÃO, POR RAZÕES PESSOAIS, EIS QUE SURGEM DUAS PRÉ-CANDIDATURAS A PREFEITO. UMA VEZ VIABILIZADA, TAL CANDIDATURA, SERIA EM TESE A OPOSIÇÃO PELA ESQUERDA À ATUAL ADMINISTRAÇÃO. DOS PRÉ-CANDIDATOS UM APARECE COMO POR ENCANTO. FILIA-SE AO PARTIDO E JÁ SE LANÇA PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO. HUM, TEM ALGO ESQUISITO NESSA HISTÓRIA. ENTÃO EU NÃO ESTARIA TÃO EQUIVOCADO AO PENSAR QUE JOÃO E RENATO PODERIAM SER CANDIDATOS A VEREADOR SEM CANDIDATURA A PREFEITO(A) PORQUE TER OU NÃO TER NESTAS CONDIÇÕES CANDIDATO SERIA A MESMA COISA. E MAIS AINDA. COMO UM PARTIDO DE FORTE TRADIÇÃO DE ESQUERDA CONVIDA, ACEITA, CONCORDA QUE QUALQUER FILIADO POSSA SER CANDIDATO(A) MAJORITÁRIO(A)?

O ANDAR DA CARRUAGEM

TINHA UMA PROPOSTA PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE FORTALEZA. RENATO ROSENO E JOÃO ALFREDO, CANDIDATAREM-SE A VEREADOR. FARIAM UMA CAMPANHA "TIPO" MAJORTÁRIA, DISCUTIRIAM GRANDES QUESTÕES. NESTE CENÁRIO NÃO CABERIA CANDIDATURA A PREFEITO(A) PELO PARTIDO, ELES "SERIAM OS CANDIDATOS". ATÉ PORQUE QUALQUER NOME APRESENTADO, SERIA MUITO MENOR DO PONTO DE VISTA ELEITORAL QUE OS DOIS E AO MEU VER NÃO PAUTARIA A TÃO INCENSADA MÍDIA E COM O TEMPO DE PROPAGANDA DISPONÍVEL NÃO FARIA DIFERENÇA NOS DEBATES.ESTA PROPOSTA, ÓBVIO, SE APRESENTADA SERIA TAXADA DE ELEITOREIRA, OPORTUNISTA E OTRAS COSITAS MÁS. MAS, ESTA PROPOSTA ESTA BASEADA NUMA AVALIAÇÃO DO QUE OCORREU E/OU FOI CONSTRUÍDO APÓS AS ELEIÇÕES PARA O GOVERNO EM 2006. E MAIS, SE EM 2006, EXISTIAM COMPANHEIROS(AS) QUE APOIAVAM O PSOL E O PSB DE CID, DIRIA EU, NUM ACERTO DE CONTAS SENTIMENTAL, NESTAS ELEIÇÕES ESTES(AS) COMPANHEIRAS(OS) NÃO EXISTIRIAM.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

JOÃO E RENATO

É DIFÍCIL ENTENDER QUE JOÃO ALFREDO E RENATO ROSENO NÃO SEJAM
CANDIDATOS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE FORTALEZA.