Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Os convidados e convidada do LUxo da Aldeia

Luxo da Aldeia e seus convidados e convidada para abertura do Carnaval. Sexta, 28 de fevereiro, 22 horas, no aterrinho da Praia de Iracema.


LUXO DA ALDEIA - SEXTA NO ATERRINHO

por Marcus Vinicius

O bloco LUXO DA ALDEIA abre o carnaval de 2014 em Fortaleza, no aterrinho da Praia de Iracema. Nesta sexta 28 de fevereiro. A festa começa as 22 horas.

A abertura contará com convidados e convidada:
  • Marcus Dias - Compositor, desde os anos 90, e cantor, é conhecido no cenário musical da cidade por suas parcerias com Isaac Cândido, Pantico Rocha e outros ao longo de sua carreira. É, também, parceiro do Bloco Luxo da Aldeia em diversas canções.
  • Alan Morais - Cantor, músico, compositor, DJ e pesquisador da música brasileira.
  • Gabriela Nunes - A Gabi, cantora, destaque nas noites de Fortaleza. Participou do evento carnavalesco “Não é qualquer carnaval”, realizado por Pantico Rocha em 2013. Tem gravada uma faixa no cd “Nem samba nem Sandra nem mar”, também de Pantico Rocha.
  • Felipe Araújo - Sambista, jornalista, músico e profundo conhecedor do samba. É destaque no cenário de samba de Fortaleza há mais de dez anos, tendo se apresentado em Fortaleza, com Cristiana Buarque, Eduardo Gallotti e outros nomes consagrados do samba brasileiro.
  • Pingo de Fortaleza e Maracatu Solar - Pingo de Fortaleza é um cantor, compositor, poeta, pesquisador e músico brasileiro, natural de Fortaleza. O Maracatu Solar, idealizado e fundado em 2006, por um grupo de artistas ligados a SOLAR, tem como presidente Pingo, e o Griô Descartes Gadelha na sua concepção rítmica e estética. Estreou no Carnaval de Rua de Fortaleza em 2007. O maracatu SOLAR tem sua musicalidade inspirada nos batuques do Maracatu Az de Ouro executados entre as décadas de 40 e 50 do século passado, e sua concepção estética de figural faz referências maior a cultura Afro-Brasileira e a artesania Cearense.
  • Messias Holanda - Cantor e compositor ícone do forró e da música cearense. Nascido no fim da década de1930, começou a carreira em 1961, nos programas de calouros locais. Pertenceu ao cast da PR9 na era de ouro do rádio cearense. Tem 14 LP e quatro CD lançados, além de ter participado de 14 coletâneas. O humor e o duplo sentido em suas canções são suas marcas registradas. Messias Holanda é presidente de honra da Associação Cearense do Forró. 
"Venham de ruma! Tragam toda turma porque quanto mais, melhor! Vamos mostrar que Fortaleza tem carnaval e é no meio da rua que a gente começa a brincar 

É tudo junto e misturado, sem medo da folia.


Luxo da Aldeia - 4ta sexta pré-carnaval 2014 (5)

Por Marcus Vinicius