Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

quarta-feira, 7 de maio de 2008

OMARA E BETHÂNIA EM FORTALEZA

Por Marcus Vinicius

Aconteceu no dia 30 de abril de 2008, o swow de Omara Portuondo e Maria Bethânia em Fortaleza. As duas iniciaram o espetáculo com Cio da Terra, em uníssono. O restante do show foi interação, emoção, sensibilidade. Após a abertura, quando Bethânia se apresenta sozinha, ficou faltando "Arrependimento"(Fernando César e Dolores Duran)que está no CD e fez parte do roteiro no início da turnê, mas retorna com força na interpretação de "O Ciúme". Omara arrasa cantando - "Viente Años", "Mil Congojas", "Lacho" e "Drume Negrita". Em Dos Gardenias - ponto alto do show - uma homenagem ao grande Ibrahim Ferrer. Em "Havana-me" música de Joyce e Paulo César Pinheiro a troca de afagos no acréscimo dos versos - "Bethânia-me" fala Omara ao que Bethânia responde "Omara-me".
Um puta show. Só uma ressalva - vender bebidas durante o show favorece a zoada que "reinou" durante o espetáculo.

terça-feira, 6 de maio de 2008

COMIDAS E BEBIDAS EM FORTALEZA

Da colaboradora do DIUMTUDO - LIA RUBRA

"Estive por esses dias em um bar/restaurante chamado Azteca de Oro e faço alguns comentários sobre esse novo espaço.
O bar/restô fica na Varjota; a ambientação é legal, iluminação indireta, mesas de madeira e cadeiras confortáveis. O espaço interno é um pouco quente, apesar dos ventiladores. O atendimento também foi bom, porém a garçonete não soube responder minha pergunta sobre um coquetel. Lá servem básicamente comidas mexicanas, tais como "tacos", "quesadillas", "guacamole", etc. O que provei, gostei.
A bebida não é barata. Uma margarita frozen custa quase 12 reais. Ah! lá tem chopp também.
A critica maior que faço é quanto ao uso da calçada (espaço público) como extensão da casa. A calçada tem o mesmo piso da sala interna, é coberta com telhado, tem luminárias e o pior, fecharam o passeio com umas jardineiras, em toda a extensão da casa, ao longo da coxia.
Mas, eu sou uma chata, e acho que a maioria não vai se importar com esse detalhe."

Lia Rubra - frequentadora de bares e botecos de Fortaleza.
Responde