Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

quarta-feira, 9 de abril de 2008

MILTINHO O REI DO RITMO

A tão cultuada divisão rítmica de Miltinho não é famosa até hoje à toa. "Sou titmista. A única particularidade é que canto dois tempos atrasados, a harmonia vai na frente, Como é que eu descobri isso? Não descobri coisa nenhuma. É que fica muito mais bonito. Você fica com dois tempos para errar. As pessoas não sabem que dois tempos em música é troço que não acaba mais, dá pra escrever uma carta pra casa". E não importa se num samba mais tradicional ou no mais jazzístico. "Tanto em um quanto em outro a divisão é dois por quatro. Se dividir dois por quatro, não tem problema, me sinto bem até na Aída, de Verdi." Sua primorosa dicção e seu suingue, conjugados à sua forma nasalada de cantar, fizeram dele um intérprete ímpar: " Todo mundo dizia que eu era entupido, e eu costumo dizer que cada um canta por onde sabe. Eu canto pelo nariz e a minha divisão vem do fato de eu ser ritmista. Eduquei trê filhos tocando pandeiro , com muita honra!". Palavra de Mestre.
Rodrigo Faour - no encarte do CD duplo Miltinho samba e balanço - edição comemorativa aos 80 anos do rei do ritmo.

Nenhum comentário: