Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

NOEL ROSA

"Como compositor, ao contrário do que muitos pensam, foi um dos maiores da nossa música popular. De inspiração genuinamente brasileira, criou um estilo pessoal que chegou a influenciar a seus parceiros músicos quando era apenas o autor da letra. Eis algumas das músicas feitas por Noel Rosa sem parceiros, músicas e letras de sua exclusiva autoria: Amor de parceria; Até amanhã; Capricho de rapaz solteiro; Cidade mulher; Com que roupa?; Cor de cinza; Cordiais saudações, Dama do Cabaré; É preciso discutir; Estamos esperando; Eu sei sofrer; Eu vou pra Vila; Festa no céu; Gago apaixonado; João-Ninguém; O maior castigo que te dou; Malandro medroso; Meu barracão; Minha viola; Mulata fuzaqueira; Mulato bamba; Não tem tradução; Nuvem que passou, Onde está a honestidade?; Palpite infeliz; Picilone; Quando o samba acabou; Quem dá mais? Quem ri melhor; Rapaz folgado; São coisass nossas; Século do progresso; Seja breve; Seu Jacinto; Silêncio de um minuto; Tipo zero; Último desejo; Você, por exemplo; Você vai se quizer; Vou te ripar; O x do problema. Raro compositor popular poderá apresentar um repertório de tão alta qualidade."

Lucio Rangel, in Samba, Jazz & outras notas - Editora AGIR - 2007

Nenhum comentário: