Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

domingo, 4 de outubro de 2009

REVISTA FAROL #4

Por Marcus Vinicius

Depois de quase dois anos eis que sai a Farol #4. Para quem não sabe a #3 causou uma polêmica estéril a partir de uma matéria sobre cinemas "pornô" no centro de Fortaleza. A causa de tanta indignação: a foto abaixo.

foto-da-materia.jpg

Esta #4 tendo como tema a gentileza, foi lançada dia 25 de agosto no passeio publico de Fortaleza. Conheça Farol por sua editora Ethel de Paula:


“O projeto editorial da Farol, originalmente, entende cultura como vida e não como algo estritamente relacionado às manifestações artísticas e seus produtos. Assim, todo e qualquer cidadão, sendo ele capaz de inventar e reinventar seu dia-a-dia, é também um artista capaz de narrar-se, uma pessoa interessante em si e não apenas pelo que faz ou produz em sociedade”.

“Entendemos que as ruas são os espaços públicos e democráticos por excelência, as ruas nos nivelam e por isso nos interessam como espaço da reportagem por excelência. Em paralelo, percebemos que as narrativas e bens simbólicos de boa parte da população – notadamente a que é economicamente desfavorecida - pouco ou nunca são objetos de interesse da grande mídia, que, cada vez mais, volta-se de imediato para o que é consagrado por uma indústria cultural de viés fortemente mercadológico, tratando o acontecimento como simples fato. Com raras e heróicas exceções, não vemos na grande mídia a vida pulsar, então estamos tentando abrir essa janela na Farol, apontando para o que é demasiado humano”

“A revista é um cartão de visitas para nos aproximarmos das pessoas e provocarmos um debate sobre a vida nas cidades. Através dela, queremos conhecer mais e melhor o lugar onde vivemos para poder pensar em como transformá-lo”

Nenhum comentário: