Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Leilão - Hekel Tavares e Joracy Camargo

Tem brancos no dia da Consciência Negra.



Leilão (Hekel Tavares e Joracy Camargo)

De manhã cedo, num lugar todo enfeitado,
nóis ficava amuntuado prá esperá os compradô
depois passava pela frente do palanque,
afincado ao pé do tanque, que chamava bebedô.

E nesse dia minha véia foi comprada
numa leva separada, de um sinhô mocinho ainda
minha véinha era a frô dos cativêro
foi inté mãe do terreiro da famia dos Cabinda.

No mesmo dia em que levaram minha preta
me botaram nas grieta, qui é prá mó d´eu não fugi
e desde então o preto veio aperreô.
ficou véio como tô
Mas como é grande este Brasil.

E quando veio de Isabé as alforria
percurei mais quinze dia,
mas a vista me fartô!
só peço agora, que me leve siá Isabé
quero ver se tá no céu
minha véia, meu amô!!

Nenhum comentário: