Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Cozinheira Granfina

Via Rogério Lama

Do repertório de Carmem Miranda, gravada em 1939 e de autoria do cearense Sá Roriz(s).




  Maria Alcina e o cantor e violinista brasileiro Daltony Nóbrega gravaram esta faixa especialmente para fazer parte do CD "Carmen Miranda - 100 Anos Duetos e Outras Carmens", pela gravadora Sony Music, dentro das celebrações em homenagem ao centenário de nascimento da artista em 2009.
(Doni Sacramento)



Cozinheira Granfina
Daltony e Maria Alcina
De: Sá Roris

M - Faça o favor de me dizer
se foi aqui que anunciaram precisar
de uma empregada como eu?

H - Foi! Foi aqui mesmo que se anunciou
precisar de cozinheira de forno e fogão...
Que entenda de fato do seu "métier"
Que saiba fazer com perfeição...

M - O quê?

H - ... croquetes, empadas, cozido, ensopado
peru recheado, tutu de feijão
Que acorde bem cedo e durma no aluguel
Que seja asseada e que seja fiel
Para evitar depois complicações
eu quero saber já as suas condições

M - As minhas condições agora eu vou dizer
Primeiramente aviso não quero saber
de lavar panelas e varrer cozinha
Não sou uma qualquer e guardo certa linha
E louca por cinema eu sou de natureza
E gosto de um moreno que é um colosso
Adoto o sistema da semana inglesa
Aos sábados eu saio depois do almoço
Sou empregada sindicalizada
e quero férias, quero os meus papéis
Não sou nada exigente, trezentos mil réis
vou querer de ordenado, pago adiantado

H - E... não sei ainda como é que se chama...
E será que a madama sabe fazer sala?

M - Pois decerto "sêo" moço, isso nem se fala...

H - E vai ver que a "princesa" toca o seu piano

M - E arranho o francês e o italiano

H - Então eu lhe faço uma contraproposta
M - Pois seja, "sêo" moço, mas não tou disposta
a aceitar coisa que não satisfaça

H - É mais negócio eu me casar consigo
que a senhora trabalha para mim de graça

M - Ah! é?

Nenhum comentário: