Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Meu Romance - J. Cascata

Para Tarcísio 

Por Alfredo Pessoa

Orlando Silva

Álvaro Nunes, compositor carioca conhecido pelo pseudônimo de J. Cascata. Foi contemporâneio e tocou ao lado de Noel, Lamartine e Ary Barroso nas rodas de samba. Teve músicas gravadas por Orlando Silva, Sílvio Caldas, Roberto Silva, Jorge Veiga, Caetano Veloso, Monica Salmaso entre outros. Deixou um legado de mais de 150 músicas com diversos parceiros: Bide, Nássara, Marino Pinto, Zé da Zilda, Leonel Azevedo, Haroldo Lobo, Heitor dos Prazeres e outros. Lábios que eu beijei, Juramento falso e Minha palhoça são música de Cascata que estão na boca do povo até hoje.
Registro: Orlando Silva compacto
- Meu romance/Neusa • RCA Victor • 78 (1938). Banda Glória Convida Cristina Buarque. Scubidu Records, 2008.

Meu Romance (J. Cascata)

Bm7 A7 G7 F#7 Bm7 Em7 A7 D7M
G G7 F#7 Bm7...G7 F#7 Bm7


Bm7           F#7    Bm7                                  G7    F#7
Embaixo daquela jaqueira, que fica lá do alto majestosa
C#m7(b5)                                  F#7
de onde se avista a turma da Mangueira
C#m7(b5)               F#7     Bm7
quando se engalana com suas pastoras formosas
F#7 Bm7                           F#7                              Bm7
Aí, foi lá (quem é que disse?). Que o nosso amor nasceuF#m7(b5) B7(b9)              Em7
na tarde daquele memorável samba
C#m7(b5) F#7         Bm7
Eu me lembro,tu estavas de sandália
Bm7/A G7           F#7                Bm7
com o teu vestido de malha no meio daqueles bambas
F#7                        Bm7   F#7 G7
Nossos olhares cruzaram
G#7 A7                     D7M
E eu para te fazer a vontadeC#m7(b5) F#7 Bm7 Bm7/A          G7
tirei fora o colarinho passei a ser malandrinho
F#7                       Bm7   Bm7/A    C#m7(b5)           F#7 Bm7
Nunca mais fui a cidade pra gozar o teu carinho......na tranquilidade
F#7                          Bm7    F#7 G7
E hoje faço parte da turma.
G#7 A7 D7M
No braço eu trago sempre o paletó 
C#m7(b5) F#7             Bm7        Bm7/A                     G7
Um lenço amarrado no pescoço eu já me sinto um outro moço


F#7               Bm7    Bm7/A C#m7(b5)
com o meu chinelo charlote e até faço valentia
F#7      Bm7
e tiro samba de harmonia

Nenhum comentário: