Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Outubro (Milton Nascimento/Fernando Brant)

Por Alfredo Pessoa

Esta música é de 1969. Milton gravou pelo menos 3 vezes: em 1967 no disco que o lançou com Travessia, em 1980 num DVD com Wagner Tiso, na Suiça, e em 1969 no disco Courage, gravado nos EUA, com arranjos de Eumir Deodato e participação de Herbie Hancock, pianista renomado e integrante do quinteto de Miles Davis. Courage apresenta um Milton diferente, cantando duas faixas em inglês e com muitas pitadas de jazz. Salve Deodato. 


Outubro (Milton/Brant)

Dm7(4)
Tanta gente no meu rumo
Mas eu sempre vou só
Nessa terra desse jeito
          F#m7     B7 
Já não sei viver
Gm7                     Bb/C
Deixo tudo deixo nada
                   F#m7                  B7(b5) Em7(9)
Só do tempo eu não posso me livrar
            A7(b13)         Bm7
E ele corre para ter meu dia de morrer
G/A                           A7
Mas se eu tiro do lamento um novo canto
Bb/C             C7      
Outra vida vai nascer
D7                                
Vou achar um novo amor
C/D                           D7(b9)  G7M D/F#
Vou morrer só quando for
Em7(9)            F/G G7(9)  C7M
Ah jogar o meu braço no mundo
                Bb/C        F7(13)
Fazer meu outubro de homem
                 Am7         D7
Matar com amor essa dor
 G7M D/F# Em7(9)
Vou
                  F/G G7(9)   C7M
Fazer desse chão minha vida
                      Bb/C F7(13)
Meu peito é que era deserto
           D7(#9)     E7+  
O mundo já era assim
Dm7(4)
Tanta gente no meu rumo
Já não sei viver só
Foi um dia e é sem jeito
                  F#m7 B7(b5) 
Que eu vou contar
Gm7          C7         
Certa moça me falando alegria
F#m7             B7(b5) Em7(9)
De repente ressurgiu
                           A7(b13)
Minha história está contada
                 Bm7
Vou me despedir

Ficha Técnica
Voz: Milton Nascimento
Vocal: Anamaria Valle
Violão: Milton
Piano: Herbie Hancock
Piano Elétrico: Eumir Deodato
Flauta:Harvey Estrin
Baixo: José Marino
Bateria: João Palma
Percussão: Airton Moreira
Violinos: David Nadien, Frederick Buldrini, Harry Cykman
Lewis Eley, Harry Glickman e Emanuel Geen
Cello: Charles McCracken, George Ricci, Lucien Schmit e
Alan Shulman

2 comentários:

Roberto disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
marvioli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.