Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Ponte sobre o parque do Cocó

por  Isadora de Lima Branco*
                                       
"O projeto da ponte estaiada, lançado na Assembleia Legislativa do Ceará no dia 3 de abril de 2013, consiste em uma tentativa inadequada de expandir a malha viária da cidade de Fortaleza. Pois, apesar de encantar a vista, o projeto representa, disfarçadamente, a grande vitória da especulação imobiliária sobre a nossa consciência ambiental.
A ponte seria construída sobre uma região relevante do Parque do Cocó e ligaria a Cidade 2000 ao Centro de Eventos do Ceará. De forma que traria um grande prejuízo ao ecossistema do Cocó, única área verde representativa da nossa cidade, pois cerca de 9 hectares dessa área seriam prejudicados.
Visto que, no momento, o Estado do Ceará deveria ter outras prioridades como a amenização do problema da seca, o gasto de, no mínimo, 380 milhões de reais com esse projeto revela-se incoerente para a população local.

Clamemos pela preservação do que ainda resta da nossa cultura, da nossa história, do nosso verde. Os jovens precisam ser ouvidos e a natureza também."

* discurso da estudante Isadora de Lima Branco, na audiência pública sobre a "Ponte sobre o rio Cocó", realizada na Assembleia Legislativa do Ceará por iniciativa da Deputada Eliane Novais.. 

Um comentário:

Lena disse...

e o melhor é saber que vem de alguém jovem