Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

terça-feira, 10 de setembro de 2013

A Cidade Cai: Passo Torto pela primeira vez no Nordeste no projeto Arrebentação

Release - Divulgação

Por Dora Moreira

O projeto Arrebentação nasce para dar vazão aos desencontros entre cidades que dividem um espaço só, entre o forte pulsar e a ânsia de crescer. Alimenta-se da arte criada nas oposições silenciosamente travadas entre asfalto e mar, concreto e poesia. O projeto surgiu do pensar e sentir a relação entre as cidades e seus cidadãos, que diariamente se equilibram na corda bamba desses confrontos, abrindo espaço para a produção artística contemporânea que reverbera quaisquer sentimentos que caibam nesses embates.

A primeira edição de Arrebentação, projeto do Mambembe – Comida e Outras Artes, traz pela primeira vez à Fortaleza a alma transbordada em Passo Elétrico, segundo álbum do grupo paulistano Passo Torto. O disco oferece, em uma polifonia de sensações, um passeio pelo caos do mundo que pulsa nas cidades, nas mentes, nas pontas dos dedos e nos nós atados na garganta.

Passo Torto
Em Passo Elétrico, o grupo Passo Torto, formado pelos músicos e compositores Rômulo Fróes (voz e violão), Rodrigo Campos (guitarra, cavaquinho e voz), Kiko Dinucci (guitarra e voz) e Marcelo Cabral (baixo acústico e voz), troca o acústico do primeiro disco homônimo, lançado em 2011, pela busca de novas sonoridades com o auxílio das vibrações fortes de guitarras e distorções de pedais, ainda que sem perder as vozes melódicas dos instrumentos. Passo Elétrico, assim como o primeiro álbum, é construído da arquitetura rítmica dos instrumentos de corda e é perpassado pelo incômodo e pelo ruído da transformação desordenada da cidade de São Paulo.

Os ingressos para o show do Passo Torto no Arrebentação #1, no dia 13 de setembro, às 21h, são limitados e já estão à venda no local. O evento ocorrerá no Mambembe – Comida e Outras Artes, espaço instalado na Praia de Iracema desde abril de 2013 e que vem crescendo junto ao público com uma programação artística que passa por shows, exposições e exibições de filmes, além de um restô de culinária contemporânea e um bar festivo. 
Após o show, a noite continua com a festa Arrebentação, com Kiko Dinucci, Darwin marinho (fertinha) e Tiago Porto (Luxo da Aldeia) em uma discotecagem afro-latino-brasileira.

Serviço
Arrebentação #1 – Show do Passo Torto
Data: 13 de setembro
Horário: 21h
Local: Mambembe – Comida e Outras Artes - Rua Tabajaras 368 - Praia de Iracema - Foraleza
Telefone: 3048.6060
Valor: R$20,00 (ingressos no local, de 18h às 23h)

http://www.passotorto.com.br

Nenhum comentário: