Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Doralice (Dorival Caymmi e Antonio Almeida)

Por Alfredo Pessoa

Essa música nem parece ser, também, de Dorival Caymmi. A letra, que não é dele, foge ao seu estilo e a música pode variar do samba ao jazz. João Gilberto gravou em 1960 no LP o Amor, o Sorriso e a Flor na batida da bossa (gravadora Odeon). Eliane Elias, cantora e instrumentista brasileira, radicada nos EUA, gravou em 2004 no trabalho Dreamer (gravadora BlueBird). Entre Elias e João, em 1963 a música foi novamente gravada no antológico Getz/Gilberto (gravadora Verve) foi aí que o Jazz encontrou a Bossa. Ouçam, é boa.

Doralice (Dorival Caymmi e Antonio Almeida)


E7M                                       F#7
Doralice eu bem que te disse
              B7                      E7M B7(b13)           
Amar é tolice, é bobagem, ilusão
       E7M                 B7M
Eu prefiro viver tão sozinho
     G#m7    C#m7       F#7    F#m7 F#º
Ao som do lamento do meu violão
    E7M                           F#7
Doralice eu bem que te disse
                    
     B7                            Bm7  Bº
Olha essa embrulhada em que vou me meter
 A7M Am6   E7M/G#         G#º       F#m7           F#º   E7M
Agora amor, Doralice meu bem como é que nós vamos fazer?
E6                  F#m7       B7   E7M  E6     
Um belo dia você me surgiu
           D#m7             G#7 C#m7
Eu quis fugir mas você insistiu
            F#m7                  B7             E7M   Gº
Alguma coisa bem que andava me avisando
        F#m7               B7           E7M
Até parece que eu estava adivinhando
        Gº              F#m7        B7    E7M
Eu bem que não queria me casar contigo
Gº                F#m7     B7               Bm7        Bº
Bem que não queria enfrentar esse perigo, Doralice
A7M          Am6         E7M/G# G#º
Agora você tem que me dizer
       F#m7           B7     E7M
Como é que nós vamos fazer?

Nenhum comentário: