Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Memórias da boemia: Nick Bar, 30 anos de saudade

Por Felipe Araújo

Iara Félix com o violonista Zivaldo em foto feita na semana passada: a proprietária do Nick Bar é uma das convidadas de hoje no Ideal











Os versos cantados por Dick Farney fizeram sucesso nos anos 50 e se tornaram um clássico das serestas. “Foi neste bar pequenino / onde encontrei meu amor / noites e noites sozinho / vivo lembrando uma dor / você partiu e me deixou / Não sei viver sem seu olhar / O que sonhei só me lembrou / Nossos encontros no Nick Bar”.

Muitos boêmios de velha guarda também hão de se lembrar de encontros e noitadas memoráveis num estabelecimento da Praia de Iracema, de mesmo nome, que, nos anos 70, foi o principal reduto dos seresteiros da Cidade. Era o badalado Nick Bar, na Praia de Iracema , comandado pela cantora Iara Félix e ponto de encontro de boêmios, músicos e intelectuais.

Pelo palco da casa, passaram cantores como Terezinha Silveira, Maria Ângela e Otávio Santiago, além de músicos como Macaúba do Bandolim, o violonista João Correia Lima (o Joãozinho) e o cavaquinista Célio Di Cavalcanti. “O Nick Bar, tradicional casa noturna de Fortaleza, conhecida em outros estados por suas memoráveis serestas, vem de passar por grande reforma (...). A seresta que acontece de segunda a sábado, fica por conta do maravilhoso violão de João Correia Lima , o Joãozinho, acompanhando a harmoniosa voz da paulista Maria Ângela”, informava O POVO na edição de 2 de junho de 1979.

Fechado em 1983, há exatos trinta anos portanto, o Nick Bar será tema de um encontro de seresteiros hoje à noite no Ideal Clube. “Será o encontro dos sobreviventes do Nick Bar”, brinca o advogado Newton Padilha, um dos clientes de carteirinha das noitadas do restaurante que ficava localizado no começo da João Cordeiro e um dos organizadores do evento de logo mais. “O Nick Bar abria por volta de 20h e a gente varava as madrugadas. Era um ambiente muito bom. E a Iara recebia a todos muito bem”, lembra Padilha.

Entre os presentes nessa homenagem aos 30 anos de saudade do Nick Bar, estarão frequentadores e músicos, além da própria Iara, que será uma das cantoras que se apresentarão ao longo da noite.

SERVIÇO
Nick Bar 30 anos de saudades
Onde: Ideal Clube (Av. Monsenhor Tabosa, 1381 - Meireles)
Horário: A partir de 20 horas
Ingressos: R$ 30,00
Outras informações: 87113413

http://www.opovo.com.br/app/colunas/papodebotequim/2013/10/25/notpapodobotequim,3151188/memorias-da-boemia-nick-bar-30-anos-de-saudade.shtml

Nenhum comentário: