Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Peggy Lee - Fever



"Peggy Lee gravou "Fever na Capitol em 1958, em arranjo de Jack Marshall com acompanhamento de estalos de dedos, de tambores e o famoso Joe Mondragon ao contrabaixo. Essa concepção de acompanhamento extraordinariamente singelo, aliado à interpretação sensual  de Peggy Lee, foi precisamente o que provocou uma incrível tensão de fundo erótico, sem que se pudesse coibir o que estava nas entrelinhas da letra.
 Basta um trecho como este: "Now give me fever/ When we're kissin'/ Fever with that blame in you/ Fever, I'm a fire/ Fever, yeah, I burn for you" ["Dê-me fever quando nos beijamos/ fever com seu calor/fever, sou uma labareda/fever, sis, eu queimo por você"]
in Música com Z, de Zuza Homem de Mello - Editora 34

Nenhum comentário: