Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

quinta-feira, 1 de junho de 2017

FADO - EDSON CORDEIRO

Em 1992, estreia com um disco fantástico.
Lança outro bom disco em 1994 no mesmo estilo do anterior - "mixtudo".
Tem mais três discos dançantes.
Em "O terceiro sinal" retoma ao estilo "mixtudo", que gosto mais do que os dançantes. 
Deu uma passeada pela ópera, música clássica, jazz, rock, pop, em vários cds.

Agora está lançando "FADO", seu décimo segundo e mais novo álbum, gravado em Porto, Portugal.


“Cantar fado, para mim, é como reencontrar um parente distante que,
​a​pesar do tempo e da distância, nunca perdemos a conexão.
Conexão que não está apenas em minha herança genética,
uma vez que carrego os nomes Pereira, Lima e Cordeiro,
que vieram para o Brasil há tantos anos.
O fado me faz resgatar esta identidade adormecida.
Mas, se trago o fado nos sentidos, é porque uma voz o despertou:
a voz soberana de Amália Rodrigues. ”
Edson Cordeiro