Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

quarta-feira, 28 de março de 2012

Millôr Fernandes

Por Millôr Fernandes



Fábulas Fabulosas
O Rei está salvo

No salão Grená, a pequena multidão de nobres espera nervosamente a entrada de Sua Majestade. É dia do aniversário do Supremo Mandatário e Ele vai dirigir a palavra a seus cidadãos, concitando-os a mais um esforço pelo desenvolvimento do país.
Alguns radicais exigem a reforma dos feudos, mas as rédeas estão seguras nas mãos fortes que cuidam da Pátria. De repente há um frêmito entre as pessoas, o Mestre de Cerimônias bate com o bastão no chão e anuncia Sua Majestade, pepino, o Longo.
Sua Majestade entra e vai desfilando lentamente por entre os nobres, se encaminhando para o elevado do trono. Quando, porém, coloca o pé no degrau do trono, um menininho, que estava perto, arregala os olhos e fala, alto bastante para que a sala toda, mergulhada em emocionado silêncio, ouvisse: "Mamãe, mamãe, o Rei está nu!"
Imediatamente, enquanto o tumulto toma conta do ambiente, o serviço de segurança de Sua Majestade agarra o menino e a mãe e os arrasta para fora da sala.
E, sem perda de tempo, um arauto sobe ao palanque do trono e, com voz pausada, lê uma comunicação: "Cidadãos, pela presente o departamento de pesquisas químicas de Sua Majestade avisa que conseguiu fabricar um tecido, com o qual Sua Majestade está vestido nesse momento, tecido esse de beleza e resistência excepcionais, mas que é completamente invisível para qualquer subversivo."
MORAL: OLHE BEM PARA O DESENHO. VOCÊ ACHA QUE O REI ESTÁ NU OU ESTÁ VESTIDO?

Nenhum comentário: