Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

sexta-feira, 6 de março de 2015

Ciclo das águas - Fernando Pellon

Fernando Pellon tem dois discos. Um no século passado e o outro neste século. Em "Aço fio de um punhal" o disco mais recente, dez pérolas, que passeiam entre o mórbido, o poético, o escatológico, o lírico, o sublime, o amor. 
Aqui a sublime "Ciclo das águas". 


Ciclo das águas (Fernando Pellon)

Eu sei que fui água do balde
Que você jogou fora
E que escoei pelo ralo
Indo assim embora

Penetrando no vil submundo
De tantos dejetos humanos
Sarjeta onde agora padeço
Com meus desenganos

Mas a vida um dia, eu sei
Me fará desaguar
No curso de um rio
Num lago
Ou mesmo no mar

E na presença do sol
Verei brilhar a esperança
Sendo erguido aos céus
Até a nuvem branca

Quando findar a estiagem
Pretendo voltar
Fertilizando algum campo
Fazendo o amor brotar

E caso isso aconteça
Guardo um ardente desejo
Ter destino diferente
Das águas de despejo

Nenhum comentário: