Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

domingo, 18 de setembro de 2011

Fortaleza vence e termina 2011 garantido na Série C para no ano que vem



Do portal Esportes O POVO


Ufa! Eis a expressão que resume o sentimento da torcida do Fortaleza. O Tricolor do Pici goleou o CRB por 4x0 na tarde deste sábado (17), no estádio Presidente Vargas. Com o resultado, o time garantiu a permanência na Série C e evitou uma inédita queda para a 4ª Divisão do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo foi bem movimentado. Fortaleza teve mais posse de bola durante toda a primeira etapa. O CRB também assustou, em jogadas de contra-ataque. Leandro, chutando de fora da área, criou a melhor oportunidade para o Leão nos primeiros 45 minutos. 

Na volta para o segundo tempo, que começou bem atrasado, o Fortaleza seguiu melhor na partida. Logo aos cinco minutos, o Leão abriu o placar. Guto cobrou falta no ângulo. A bola bateu na trave. Dezinho tentou marcar no rebote, mas quem acabou colocando a bola para as redes foi o atacante Vavá, que marcou o seu 1º gol com a camisa tricolor. 

Logo em seguida, o Fortaleza teve a chance de ampliar. Reginaldo Júnior foi derrubado na área. O juiz marcou pênalti e expulsou o zagueiro Paulo Rodrigues. Na cobrança, Carlinhos Bala perdeu o pênalti, defendido pelo goleiro Cristiano. 

A pressão do Fortaleza continuou. Vavá, com um chute de longe, marcou o 2º gol do Leão. Aos 18 minutos, o juiz expulsou o goleiro Cristiano. Como o CRB já tinha feito as três substituições, o jogador Roberto Lopes acabou improvisado no gol. 

Apesar de ter feito algumas defesas, Roberto Lopes não conseguiu evitar o 3º gol, marcado por Gustavo Papa. O 4º gol, já aos 40 minutos do 2º tempo, Marcos Goiano marcou o gol que garantiu a permanência do Fortaleza na Série C. 

No fim das contas, com o resultado que fez (4x0), o Fortaleza não precisou esperar o resultado de Campinense x Guarany de Sobral para comemorar. O apito final do juiz deu início, de fato, o grito de festa e de alívio da torcida tricolor.
http://migre.me/5Jb05

Nenhum comentário: