Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Cantoria com Giana Viscardi


Uma sexta com show do Paulinho da Viola, no aterro da Praia de Iracema. Aniversário de Fortaleza.
]
Cantoria (Paulinho da Viola e Hermínio Bello de Carvalho)
Amar é um dom, há que saber o tom
E entoar bem certo a melodia
O povo enxerga a luz de uma voz sincera
E canta com ela em sintonia
Cantar é uma luz, um enfunar de velas
É compreender a canção como um navio
Que vai zarpando, ignorando mapas
Tocando as águas que nem harpas
Por conta do destino

Compor, saibam vocês, é mais que um desatino
Esmiuçar a dor, fio a pavio
Ofício que deságua o sofrimento
É escoar-se inteiro como um rio
E eu me ponho a compor feito um cigano
Que busca noutra luz seu próprio lume
E me pergunto quem é mais insano
Se eu, um rouxinol
Se tu, um vaga-lume

Nenhum comentário: