Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

domingo, 29 de abril de 2012

Retratos do Vento


Oscar e Ivan Timbó
Os artistas se apresentam no projeto Retratos do Vento, dia 05 de maio, a partir das 18h30. As apresentações, com entrada franca, serão no Anfiteatro Flávio Ponte, na Volta da Jurema, calçadão da Avenida Beiramar.


A dupla de músicos, que compõem o Coletivo TEMBIÚ - Alimento de Alma. Juntos, trilham o estreito caminho da música autoral no Ceará. Com estilos próprios, cada um tem sua carreira independente e escolheram se acompanhar, em cada um dos dois trabalhos, para aproveitar a sintonia que desenvolveram como artistas.

O guitarrista, cantor e compositor Oscar vem se destacando na cena do rock alternativo autoral do Ceará tanto pela qualidade de seu trabalho musical como por sua atitude de colaboração com outras bandas e artistas independentes. Lançou com distribuição nacional o EP Uni Verso (em 2010), que se materializou com apresentações no Ceará (Livraria Cultura, Manifesta I e II, Mostra SESC Cariri de Culturas, Feira da Música, Mostra Petrúcio Maia) e em São Paulo (Livraria da Esquina, Espaço Cultural Alberico Rodrigues e Casa Fora do Eixo). Essa etapa marcou o início de seu projeto solo (uni). Até então dedicado a projetos coletivos e instrumentais, Oscar passa a apresentar ao público suas composições em forma de canções (verso).
Atualmente, Oscar está empenhado na finalização de seu primeiro álbum, a se chamar “Revolução”, com 12 faixas inéditas e previsão de lançamento para julho de 2012. Há alguns meses, vem antecipando suas novas composições nos shows que tem feito. Duas faixas lançadas como singles em 2010, e que estarão no álbum, foram finalistas do Festival da Rádio Universitária (faixa “Vim de Lá”) e Festival Cariri da Canção (faixa “Revolução”), com excelente acolhida do público.

Ivan Timbó é instrumentista, compositor e produtor musical. Participou e participa ativamente de diversos grupos do cenário musical local, tendo realizado também circulações regionais e nacionais. Dentre as várias bandas que trabalhou, sempre se destacou como compositor, diretor musical e multi-instrumentista, extraindo sonoridades variadas de seu piano elétrico, samplers, sintetizadores, gravador de 4 canais e bateria eletrônica.

Ivan Timbó traz um repertório baseado em seu disco “Voltas”, em que cria ambiências sonoras a partir de temas instrumentais influenciados pela NuJazz, estilo de jazz que, a partir de improvisações, funde a música eletrônica com diferentes estilos musicais como o soul, funk e dub. Uma das marcas de sua sonoridade é o uso de loops, fragmentos de sons que, quando executados são gravados pelo próprio músico na hora, reproduzidos e manipulados em tempo real, o que soa como camada de sons que se somam ao som originalmente produzido: uma das facetas da música eletroacústica.

Serviço:
Dia 05 de maio (sábado), a partir das 19h no Anfiteatro Flávio Ponte (Volta da Jurema)
Grátis

http://www.tembiu.pro.br/oktiva.net/1209/nota/161978

Nenhum comentário: