Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

quarta-feira, 16 de maio de 2012

É assim que eu vejo... A Toca do Plácido

Toca do Plácido
Por Ethel de Paula


A Toca do Placido é um bar de calçada e de dentro de casa. 
Tudo em um só espaço físico. 

Quem entra experimenta um ambiente intimista, à meia luz, com eventuais velas acesas, uma quase penumbra para rodas, pares, brindes ou conversas mais reservadas. Mas o quintal da pequena casa do bairro Joaquim Távora também pode ser visto como o depositário das experimentações estéticas e arquitetônicas do dono, Marcelo Costa.

Para começar, pisamos em um chão de pedregulhos e à nossa volta, inusitadamente casados, temos alguns móveis rústicos e outros antigos, dialogando com uma coleção incontável de objetos e penduricalhos que beiram o kitsch. Mais ao lado, um pequeno recanto verde, que também é de coelhos, tartarugas e aves criadas soltas. 

Tudo envolto por um manto sonoro que vem dos vinis.

O som de dentro é o mesmo de fora, mas o clima é o inverso: mesas quase se beijando de tão próximas e tudo muito às claras porque a ordem ali é ver e ser visto, já que a rua vira passarela e alternativa para quem quer beber e conversar mas não conseguiu assento. 

No cardápio, chamariz é o que não falta: cerveja litrão a preço honesto, drinks diferenciados e que seduzem pela aparência, comidinhas de boteco de dar água na boca. 

Vale se entocar.

Toca do Plácido – Rua Fiscal Vieira com Rua Castro Alves, s/n – Joaquim Távora. Perto da Soriano Albuquerque. De terça a sábado, das 18h até o último cliente. Não aceita cartão.

2 comentários:

Vólia disse...

Fiquei curiosa prá conhecer!

Rogério disse...

Não tem como pensar na Toca do Plácido sem lembrar disso aqui:

http://diumtudo-marvioli.blogspot.com.br/2011/03/bar-ruim-e-lindo-bicho-de-antonio-prata.html