Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

sexta-feira, 13 de julho de 2012

UMA DOSE COM...


Por Felipe Araújo

UMA DOSE COM...MARCUS VINÍCIUS OLIVEIRA (Marvioli)

ºººººº

Em Fortaleza, como diria Jaguar, há “bares que vêm para o bem”?
Marvioli

Marvioli - Se as pessoas entram no bar para transcender-se, como afirmou Paulo Mendes Campos, a mesa de bar é um lugar divino.

E, se divino é, no Bar está o Bem.

Aqui em Fortaleza, gosto, frequento e recomendo alguns.

Iniciando pelo Bar do Chaguinha, no Benfica, que é um lugar de responsa, há 56 anos fazendo o bem. Uma excelente mistura de boa comida, boa bebida e boa gente.

Os outros dois bares são o Alpendre e o Arlindo.Embora muito diferentes do Bar do Chaguinha, eles cumprem sua missão. No Alpendre, a convivência de contrários, inclusive geracional. No Arlindo, um público mais uniforme, mais jovem iniciando no caminho do bem.

E como todo bar tem seu fim, lembro religiosamente, tal qual uma ladainha, os que se foram: Bar do Anísio, rogai por nós. Bar do Airton, rogai por nós. Opção, rogai por nós. Quina Azul, rogai por nós. Citron, rogai por nós.



Marvioli é engenheiro agrônomo, membro do conselho de leitores do O POVO e um ativista da boemia.

http://www.opovo.com.br/app/opovo/comesebebes/2012/07/13/notcomesebebes,2875315/chagas-aberto.shtml

3 comentários:

Anônimo disse...

Em duas exuberantes esvoaçadas do sertão semi-árido para a capital alencarina, tive o imenso privilégio de conhecer dois desses bares citados:o Chaguinha e o Arlindo. Ambos espetaculares e do bem, dentro das suas particularidades. Recentemente fui no Chaguinha e me deliciei com umas renomadas cachaças e o tira gosto de carneiro. Tive sorte de ser uma sexta-feira e pude apreciar melodiosamente o grupo de samba improvisado que encantou @s frequentadores esfuziantes e compartilhadores da musicalidade popular brasileira e cearense. Para abrilhantar a noite estava nostalgiado pela confortável companhia de Lena e Mazé.

Rogaciano Oliveira disse...

O comentário anterior foi de Rogaciano Oliveira

Ricardo Wagner disse...

Vale citar a boa música e a "Maria Isabel" do Chaguinha...