Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

NOTA SOBRE A PARTICIPAÇÃO DO BLOCO LUXO DA ALDEIA NO FESTIVAL NOITES BRASILEIRAS

Nós, do Bloco Luxo da Aldeia, gostaríamos de pedir desculpas pela curta duração da nossa apresentação nesta Quinta-feira, 12/12/13, no festival Noites Brasileiras. Ela estava prevista para iniciar à meia-noite, com duração de 01 hora. No entanto, além de começar com 01 hora e 30 minutos de atraso, foi interrompida diversas vezes até ser cortada com 45 minutos de duração. Nós fomos avisados pela produção do evento, apenas aos 25 minutos de show, que faltavam 10 minutos para terminar, o que nos causou chateação, indignação e nos levou a não fazer intervalos entre as músicas finais, esticando um pouco mais o tempo que nos restava.

A produção do festival alegou que o evento, por ser realizado em espaço público, deveria possuir uma licença do poder público com horário de término programado e que este já havia sido extrapolado, correndo o risco de ser embargado. Compreendemos tais condições e riscos, pois organizamos uma festa na rua, pública, gratuita e sem fins lucrativos há sete anos. No entanto, por respeito aos músicos e ao público que se deslocou de casa para ver as diversas atrações da noite, fazia-se necessário ter clareza e transparência em relação aos atrasos ocorridos, e de que forma isso afetaria a programação geral do evento.

Em nenhum momento, antes do show, fomos avisados que nossa apresentação seria mais curta do que a combinada. Isso, reiteramos, só aconteceu quando já tocávamos, o que nos deixou profundamente chateados com a falta de profissionalismo da produção. Nossa principal motivação, ao fazer shows e o carnaval de rua, são os foliões. Acreditamos e sentimos que cada um que está curtindo conosco também é uma parte importante do bloco, não só um mero espectador. Se divulgamos e contribuímos de alguma forma o evento para que ele fosse um sucesso, é porque acreditávamos nele. Infelizmente, não saiu como esperávamos e desejamos que os outros artistas que se apresentarão nesta sexta e neste sábado, Pinduca, Gang do Eletro, Karina Buhr, Silvério Pessoa e outros mais, e seus respectivos públicos, não passem pelo constrangimento que passamos.

Agradecemos de coração a todos vocês que curtiram, cantaram, pularam e se esbaldaram até às 02:30 da madrugada de uma quinta pra sexta, na Praia de Iracema. Conseguir isso nos dias de hoje, em Fortaleza, é uma vitória muito grande. Agradecemos, de forma especial, ao nosso amigo Jolson Ximenes, grande músico da banda Os Transacionais, pela participação na banda do bloco ontem à noite e pela força que nos deu.

Infelizmente, encerramos as nossas apresentações de 2013 de uma forma que não queríamos. Mas 2014 já bate à porta e vem muita coisa boa por aí. E, como aprendemos com Fausto Nilo, “vamos pra frente que pra trás não dá mais”.

Simbora, Luxo da Aldeia!


PS: A foto que acompanha a nota estava disponível na Fanpage do próprio evento. Carnaval cearense, quando o povo quer, é feito em qualquer lugar, qualquer dia e a qualquer hora.

Nenhum comentário: