Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

De noite na cama - Grupo Academia

O grupo Academia é um dos "decanos" do Samba em Fortaleza: Alfredo(voz e violão), Demétrio (tamborim e voz), Fabinho (Cavaquinho, flauta e voz), Fernando (pandeiro) Kennedy(Surdo) e Neimar (Cavado e violão sete cordas).

Bom gosto musical aliado a um bom repertório. Acompanho o grupo desde seu início. É muito bom. E a boa nova é que estão prestes a lançar CD.
O grupo se apresenta aos sábados no Buoni Amici's, http://www.buoniamicis.com.br/  que se auto intitula "A melhor pizza do Brasil".

Aqui neste  vídeo (de Mariana Vale) apresentação na "Oktoberfest" realizada em novembro na cidade de Guaramiranga.
Existem no Brasil "Oktoberfest" no Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Ceará.
Agora,"Oktoberfest", no Ceará, é muita criatividade, originalidade ou puro marketing.
Essa citação eu tirei da Wikipedia sobre a festa no Ceará:

"A mistura da cultura alemã com a cearense faz com que a festa seja ainda mais animada. A maior Oktoberfest do nordeste surgiu no ano de 2009 com uma estimativa de no mínimo 20.000 pessoas, e no ano de 2010 comemora sua segunda edição, que ocorre nos dias 12, 13 e 14 de novembro. O Slogan desse ano é "Uma festa alemã com sotaque cearense", remetendo a fusão das culturas."

Fiquemos com o Academia. A música é "De noite na cama"(Caetano Veloso)






De Noite na Cama - (Caetano Veloso)

De noite na cama, eu fico pensando
Se você me ama ... E quando
Se você me ama, eu fico pensando
De noite na cama ... E quando
De dia eu faço graça
Pra não dar bandeira
Não deixo você ver
De dia o tempo passa como brincadeira
Por longe de você
Por onde você mora
Para e se demora
Por hora não vou ter
Coragem de dizer
Mas há de ver a hora
... Se você for embora
Agora
De noite na cama, eu fico pensando
Se você me ama e quando
Se você me ama, eu fico pensando
De noite na cama e quando

Nenhum comentário: