Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Clube dos Gatos no Falso Amor Sincero



Por Eduarda Talicy

O Clube dos Gatos, uma das mais tradicionais agremiações musicais da Cidade, será o homenageado deste mês do projeto Falso Amor Sincero. Depois de Carlos Alberto Vieira, o Carlão do Zé Bezerra, convidado do mês de maio, agora é a vez dos seresteiros Newton Padilha, Flávio Torres, Zivaldo e companhia receberem as honras desse Falso Amor Sincero. Os “Gatos” integrarão a roda de samba que acontece no Kukukaya Casa de Show, amanhã, a partir de 17 horas.

“É um clube tradicional e muito respeitado em torno do samba em diversas vertentes e é formado por pessoas que, individualmente, têm uma enorme contribuição para o Ceará”, afirma o jornalista Felipe Araújo, um dos integrantes do projeto.

Grandes nomes da música cearense como Fausto Nilo, Nonato Luiz, Mona Gadelha e Augusto Pontes já passaram pelas mesas do Clube dos Gatos ao longo dos 15 anos de atividade da confraria. Desta vez, eles deixam de ser cicerones e viram convidados na roda de samba do “Falso Amor...”, que irá celebrar o repertório que embala as serestas do grupo.

O coletivo Falso Amor Sincero nasceu da vontade de celebrar a obra de grandes compositores do samba e prestar homenagem aos músicos locais que ajudaram a construir e defender o gênero. “O nosso foco são sambas mais tradicionais, e a gente procura contemplar esses repertórios com um samba mais cadenciado, cantado coletivamente”, afirma Felipe. “Trata-se de um coletivo, um encontro de gente que gosta e que quer celebrar o samba”. (Eduarda Talicy/ESPECIAL PARA O POVO)

SERVIÇO
Falso Amor Sincero.
Quando: sábado, 28, 17 horas
Onde: Kukukaya (av. Ponte Vieira, 55, Dionísio Torres)
Quanto: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

http://www.opovo.com.br/app/opovo/vidaearte/2014/06/27/noticiasjornalvidaearte,3273314/roda-de-samba-homenageia-clube-dos-gatos.shtml


Nenhum comentário: