Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Debate para Governador(a) na tv O Povo

Esse eu não vi. Vai aí comentário do Érico Formo do Jornal O Povo.

"O debate em síntese
Postado em 23 de agosto de 2010 por Érico Firmo

Quem mais evoluiu desde o primeiro debate, na TV União, foi Soraya Tupinambá (Psol). Para começar, deu sorte, ao ser sorteada duas vezes para escolher a quem perguntar. Escolheu Cid Gomes (PSB) nas duas oportunidades. Foi também sorteada para falar por último no encerramento, fechando o programa.

Nos primeiros blocos, foi ela quem mais brilhou. Bateu duro em Cid e, sobretudo, em Marcos Cals (PSDB), que pediu direito de resposta – negado – quando ela se referiu ao fato de ele ter sido membro do governo Cid, e ressaltar que ele só é candidato porque não havia vaga no Senado para todo mundo. Acertou em cheio.

Cid foi a surpresa do debate. Foi agressivo e partiu para o ataque contra Cals, deixando o adversário até um pouco atordoado. Ainda bateu nos adversários no fim, ao dizer que os antecessores não deram nem a reposição da inflação aos servidores.

Cals, para quem foi alvo tanto de Cid, quanto de Soraya, quanto ainda de Lúcio Alcântara (PR), até que não se saiu mal, e teve bons momentos. O melhor de todos ao lembrar que Cid também apoiou Tasso, em quem surpreendentemente o governador bateu.

Lúcio teve bons embates com Marcos Cals e apresentou a proposta mais, digamos, surpreendente: o “vale-sonho”. Falou ainda várias vezes da parceria com Lula, do apoio as Dilma. Mas foi menos agressivo com Cid, presente, do que fora com o atual governador no debate da última quinta-feira, na TV Jangadeiro, quando o governador estava ausente.

Marcelo Silva (PV) foi o único a não entrar no clima quente do debate. Falou em Deus, em equilíbrio, sustentabilidade, e destacou que, antes de cearenses, somos cidadãos planetários. Destacou, portanto, essa conexão cósmica sempre que pode."

Nenhum comentário: