Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

QUATRO IRMÃOS - Aldir Blanc e Leandro Braga

Por Marcus Vinicius
QUATRO IRMÃOS é uma música de Aldir Blanc e Leandro Braga.
Foi gravada por Cristina Santos em 1989 pela gravadora 3M.
É dedicada aos irmãos CHICO MÁRIO, BETINHO E HENFIL.





QUATRO IRMÃOS
(Aldir Blanc e Leandro Braga)

Os irmãos Francisco, Herbert e Henrique
são muito engraçados. São
marujos de um navio
várias vezes posto a pique.
Nem por isso perdem o riso.
Francisco toca violão, compõe, fala "nimim",
manja de computador
mas age como um campônio.
Henrique desenha como o demônio...
e Herbert, o prático, 
abre sobre nós a asa
e ensina a usar tijolo 
pra que não caia a casa.
Eu que sou filho único
queria uns irmãos assim:
briguentos, ternos, malucos...
Uns irmãos que me ensinassem, 
a pensar mais neles do que em mim.
No meu sangue também corre
o que há no sangue dos três:
mandioca, césio, bronca
de não ter o que comer,
exílio, tortura e raiva
da omissão assassina
dos que detém o Poder.
Por isso duramos
Por isso morremos
- Eu quero morrer/durar
por um motivo de gente!..
Ainda que eu tenha,
como previu o Poeta,
de escarrar junto com o beijo,
ainda que eu não me assombre na campina
com as quatro folhas do trevo
ainda que eu não esteja presente 
ao nascimento do meu filho
por que me coube jogar uma nova bomba
em mais um duque,
eu outra Saravejo,
eu quero/morrer/durar
por um sonho que me justifique
feito o sonho dos irmãos
Francisco, Herbert e Henrique.

Um comentário:

ADEMAR AMANCIO disse...

Aldir blanc,sempre foi meu letrista favorito.Nem adianta.