Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Adega Pérola - em Copacabana

Por Marcus Vinicius

A Pérola fica em Copacabana, Rio. Na rua Siqueira Campos, 138, bem próximo da estação do metrô Siqueira Campos. 

É famosa pelo chope e pelos mais de 100 tira-gostos (que os cariocas chamam de petiscos). São bolinho de bacalhau, sardinha, polvo, ova, alho em conserva, os famosos rolmops, saladas de bacalhau e de polvo...

Para beber, a adega oferece 23 tipos de cachaça e, claro, vinhos. Algumas opções são o verde português Ponte da Barca e o nacional Mosteiro. O vinho da casa pode ser pedido em caneca.

Os garçons são cearenses e o ambiente acolhedor.

A Ova é excelente, o Alho maravilhoso e o famoso e fora de série Rollmops.
Este é um caso a parte. É um rolinho de sardinha crua marinada com cebola.

Dos deuses !


Rollmops
Sempre que vou ao Rio, levo quem está comigo na Pérola. Do pessoal que já levei, poucos gostaram do Rollmops*, o que é lamentável, mas não se deixe levar por estes(as) meus(minhas) amigos(as).

Vá ao Rio, vá a Adega Pérola e peça o Rollmops, é muito bom.


* "tem um gosto forte", "é puro peixe(sic)", "Vixi, é cru"....

Abaixo vídeos da Pérola e suas opções de tira-gostos:





Um comentário:

Helena Mattos disse...

Hummm!!! rollmops!! parece que você está na Escandinávia.