Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Chopes e sambas

Por Felipe Araújo
Foto: Felipe A|raújo

Já comentei com os caros leitores deste hebdomadário balcão que um bom chope é artigo raro em Fortaleza. Além de ser especialidade de poucos recintos – e em muitos é artigo de luxo, tão caro e desproporcional é o preço -, mesmo entre esses especialistas é quase sempre tirado a fórceps. Em geral, chega sofrido e turvo na mesa, quando deveria chegar radiante e translúcido, esbanjando cremosidade e abusando no branco do colarinho. Mas há, claro, as honrosas exceções que salvam o dia do boêmio. Uma delas é o Entre Amigos, agradável bar e restaurante localizado no coração da Aldeota – na Professor Dias da Rocha, a um quarteirão da Santos Dumont.

Vale ressaltar - ou ressalvar – que o chope da casa é Heineken, porque há os que não gostam de tanto amargor. Mas é caprichadamente tirado e adequadamente gelado, o que rendeu à casa o prêmio de melhor chope Heineken do Nordeste e o terceiro melhor do País. Para acompanhar, a especialidade é uma (consagrada) costela suína acompanhada de molho barbecue. No sábado, a feijoada é convincente. E, para este colunista, que, entre suas manias pessoais e intransferíveis, costuma medir a categoria da cozinha de um bar pela carne de sol, mais uma boa surpresa se deu diante de uma porção generosa de pedaços tenros e extremamente bem temperados.

Por fim, mas não menos importante, a casa também tem samba de verdade: tarde de sábado, de meio dia às três, sob o comando do grupo Gebedim, de quem este colunista é suspeito de falar porque é fã incondicional.

Serviço
Entre Amigos
Onde: Professor Dias da Rocha, 811, Aldeota.
Horário de funcionamento: de segunda a sábado aberto para almoço. De terça a sábado à noite (até 1h).
Outras informações (85) 3224 9644

http://www.opovo.com.br/app/opovo/comesebebes/2012/11/09/notcomesebebes,2949602/chopes-e-sambas.shtml

Nenhum comentário: