Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

sexta-feira, 17 de abril de 2015

A rádio que troca NotícIa - A CBN

Erro ou safadeza? Liberdade de expressão ou utilização de concessão pública para outros fins?
Atentem para o acusado - Marco Aurélio Garcia - homônimo de assessor da presidência.
Vejam a manchete - secretário de Haddad.
CBN a rádio "que troca a notícia".
Aqui, em Fortaleza, ela é reproduzida, em grande parte, pela rádio OPOVO/CBN. 
Marvioli

Por Ivan Longo 
Parte do Grupo Globo, a rádio CBN cometeu o que aparenta ser uma tentativa de associar o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), à corrupção. Isso porque, na tarde desta quinta-feira (16), foi divulgada uma nota no site da rádio com a seguinte chamada: “Irmão de secretário de Haddad é denunciado por envolvimento na Máfia do ISS”.
A nota se refere ao suposto envolvimento de Marco Aurélio Garcia no caso. Garcia, no entanto, diferentemente do que diz o título, não é irmão de um secretário de Haddad. Ele é irmão, na verdade, do secretário estadual de habitação Rodrigo Garcia. Ou seja, secretário do governador Geraldo Alckmin (PSDB), indicado pelo próprio Alckmin.
reprodução

Apesar de no texto conter a informação de que Rodrigo Garcia é secretário estadual, não há qualquer menção à Alckmin como foi feita a Haddad no título.
À primeira vista, pode parecer apenas mais um equívoco de redação ou apuração. Ao observar a correção da nota postada depois, no entanto, fica evidente que a primeira chamada tinha um objetivo claro de associar o prefeito petista ao caso de corrupção. Na nota corrigida, o título é apenas “Sete são denunciados por lavagem de dinheiro na Máfia do ISS em SP”, sem nenhum tipo de associação do secretário e seu irmão a Alckmin, como foi feito na primeira nota com Haddad.
cbn haddad 2

Nenhum comentário: