Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Tranquilo com a vida - Niemeyer, Krieger e Almeida



Tranquilo com a Vida
(Oscar Niemeyer / Edu Krieger / Caio Almeida)

Hoje em dia minha vida vai ser diferente
Calça de pijama, camisa listrada, sandália no pé
Andar pela praia vou fazer toda manhã
E até moça bonita vai ter se Deus quiser

Vou parar nos cafés pra ouvir historinhas
Coisas da vida que um dia vão ter que mudar
Quero ser um mulato que sabe a verdade
E que ao lado dos pobres prefere ficar

E assim vou eu
Tranqüilo com a vida
À espera da noite já solta no ar
Como um manto de estrelas com que se anuncia
E se multiplica nas águas do mar

Da minha favela eu vejo os grã-finos
Morando na praia, de frente pro mar
Não devemos culpá-los
São prestigiados
Que um dia entre nós vão voltar a morar

Um comentário:

Helena Mattos disse...

Sambista, artista, arquiteto de prestigio internacional, solidário com o próximo, generoso, humilde - lá se foi um grande homem. Que pena!