Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Brasileiro da Gema

Pra quem gosta do Rio de Janeiro um samba de Tuninho Galante e Marceu Vieira na Voz de Ana Costa.
Brasileiro da Gema
(Tuninho Galante e Marceu Vieira)
Rogo a São Sebastião
iluminação
No meu caminhar,
O meu samba exaltação
tem a pretensão
de homenagear:
terra tão linda assim não há.
Padroeiro, guardião
abro o coração
Pra te apelar.
Encomenda solução
Pra desilusão
pra tanto pesar:
Terra tão linda assim não há
Pede ao Cristo Redentor
Se demais não for,
salve Paquetá.
Simpatia é Quase Amor
canta em teu louvor
fazendo de altar
A Visconde de Pirajá

Guarda bem perto de ti
o drible do Didi,
choro de lembra.
No mar lava minha dor
Santo, por favor,
pede a Iemanjá
pra dos erros me perdoar

Sou escravo da Mauá
Vou ali, meu bem
mas eu Volto já
Lá no Pagode do Trem
Samba nota 100
Eu vou me acabar
Nos boemios de Irajá

Terra tão linda assim não há
Santa Cruz, Penha, Camará
E a Mangueira a se enfeitar
E o Império a te coroar
Bateria já vai passar
Salve Oswaldo Cruz

Nenhum comentário: