Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Dona Marta do Glauco


E o Glauco criou a Dona Marta

Um comentário:

Rogério disse...

Um devaneio inconsequente.

Ontem ouvia o disco Gota D´agua e pirei com “O Desabafo de Joana para Jasão”, quando ela “Acerta as contas com o tal” no trecho:

“...As marcas do homem, Jasão, uma a uma,
tu tirou todas de mim.
O primeiro filho,
o primeiro prato,
o primeiro violão,
o primeiro estribilho,
o primeiro refrão,
te dei cada sinal do teu temperamento,
te dei matéria prima para o teu tutano,
e mesmo essa ambição, que nesse momento se volta contra mim,
eu te dei por engano!...”

Agora, o Marcão relembra meus cartunistas preferidos (e preferidos de todos): Angeli e Glauco. O personagem mais bacana do Glauco era o Geraldão, um folgado quarentão, brocha (broxa?) que só se curaria desse problema quando trepasse com a própria mãe.

Ai veio a pergunta: Passaríamos nós homens, a vida inteira sendo paridos por diferentes mulheres a cada troca de pele?