Mas em tempos de democracia e de pré-carnaval em Fortaleza, vou falar de outro cheiro, o Bloco de Pré-Carnaval Cheiro. Há 18 anos animando a Praia de Iracema, com uma bateria de 80 batuqueiros e um repertório de clássicos dos sambas de enredo, o Cheiro sairá todos os sábados de Janeiro e Fevereiro (ontem foi a segunda apresentação) e ainda promete uma apresentação para o sábado posterior ao carnaval.
Um dos destaques do Cheiro é seu público. Composto basicamente por moradores da Praia de Iracema, amantes do bloco e do pré-carnaval, poucos turistas e raríssimos(as) representantes da "juventude doirada" de Fortaleza. É um bloco tradicional.
Foto de Edimar Soares |
A camisa do bloco custa R$ 10,00 (dez reais) e pode ser comprada na concentração. É bom lembrar que os blocos de pré-carnaval não tem cordas, a pipoca que existe é aquela feita de milho que pode ser comprada no percurso. Portanto qualquer pessoa pode participar da festa, mas convenhamos vestir a camisa do bloco é fundamental.
A concentração é na rua Padre Justino quase esquina com João Cordeiro a partir das 19 horas. O percurso se inicia pela Padre Justino, dobra a direita na rua Ararius, atravessa a Av Historiador Raimundo Giraão indo até ao Largo Luis Assunção na beira da praia. De lá retorna pela Ararius e novamente Padre Justino. (são míseros 1200 metros de ida e volta segundo o Google Earth.). Animação é o que não falta no Cheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário