Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Eu brinco - (Pedro Caetano e Claudionor Cruz)


Por Marcus Vinicius


A marchinha do vídeo é de Pedro Caetano e Claudionor Cruz na voz de Francisco Alves. O Carnaval é do século passado, 1944. É com esse que eu vou, para comentar explicitamente o pré-carnaval da Praça do Ferreira, o do Concentra mas não sai.

Este ano como fazemos há sete anos e com o total apoio da prefeitura, fomos surpreendidos com a proibição, por parte da secretária do Centro, do credenciamento de barracas para vendas de comidas e bebidas na praça do Ferreira. E pasmem, o credenciamento de 15 ambulantes. Isto mesmo, 15 ambulantes para a praça do Ferreira (que no 3º sábado aumentou para 30).

A secretária deve ter tido seus motivos. Não os conheço. E, agora depois do Concentra mas não sai, realizar 4 sábados de sucesso de público e tranquilidade (tomem os depoimentos do pessoal da Guarda Municipal e PMC) é que não me interessa conhecer.

Como diz a Marchinha:

Tudo se acaba na vida
Morena querida
Se o meu dinheiro acabar
Com dinheiro ou sem dinheiro
Meu amor, eu brinco

e diz o Concentra, sem barracas e ambulantes, eh eh eh eu brinco.


Valeu, povo que foi à praça do Ferreira, brincar com o Concentra Mas não sai



Eu Brinco (Pedro Caetano e Claudionor Cruz)

Com pandeiro ou sem pandeiro
Eh eh eh eh, eu brinco
Com dinheiro ou sem dinheiro
Eh eh eh eh eu brinco

No céu a lua caminha
Tão triste sozinha
Pra não ser triste também
com pandeiro ou sem pandeiro
meu amor, eu brinco

Com pandeiro ou sem pandeiro
Eh eh eh eh eu brinco
Com dinheiro ou sem dinheiro
Eh eh eh eh eu brinco

Tudo se acaba na vida
Morena querida
Se o meu dinheiro acabar
Com dinheiro ou sem dinheiro
Meu amor, eu brinco

Um comentário:

Vólia disse...

Concordo com o artigo do Marcus Vinicius. Neste ano o "Concentra enfrentou várias dificuldades. Não foram permitidas barracas, cadastraram poucos ambulantes e havia poucos banheiros públicos.
O motivo? Ninguém sabe e, ao que eu saiba, os organizadores do "Concentra" também não.
Circularam alguns "boatos" como: falta de dinheiro para o pré carnaval, medo de depredação da praça do Ferreira, questões de saúde pública, etc, etc. Porém,nenhum desses motivos foi confirmado e informado por quem de direito (Secultfor e Sercefor)em respeito ao bloco que durante sete anos ocupa aquele espaço público sem nenhuma ocorrência policial ou de depredação da bela praça do Ferreira.
No entanto, nada disso empanou o brilho do bloco mais popular da cidade e o saldo que ficou desses 4sábados foi só de alegria e saudade da festa tranquila e familiar do Concentra mas não sai.
Vamos torcer para que no próximo pré carnaval, os foliões e foliãs do "Concentra" sejam tratados com o respeito que merecem. Vólia Barreira.