Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Que venha agora o Carnaval!

por Bruno Cabral

"A Praça do Ferreira é do povo, como o céu é do avião”. Assim cantou a banda do bloco Concentra, mas não sai no último dia de Pré-Carnaval em Fortaleza. A adaptação da música “Um Frevo Novo”, traduz o sentimento das pessoas que foram à Praça do Ferreira nos quatro sábados do da festa neste ano.

“Para quem procura um Pré-Carnaval familiar, com pessoas de todas as idades e classes sociais, o lugar é aqui”, disse o analista de sistemas, Roberto Félix, que desde 2005 vai às festas do Concentra. Fantasiado de Eric, personagem do desenho Caverna do Dragão, o analista de sistemas foi acompanhado da namorada, Lívia Bezerra de Menezes.
Já passava das 18 horas, quando a banda do Concentra começou a noite tocando o frevo Vassourinha, seguido de Cidade Maravilhosa e Sassaricando. “Nós só tocamos marchinhas, sambas e frevos antigos”, disse o coordenador do bloco, Marcus Vinícius Oliveira. Algumas pessoas, que faziam compras no Centro, também aproveitaram e ficaram na praça para a festa.

Reclamações

Alguns foliões ficaram insatisfeitos com a proibição de barraquinhas de bebida e comida, deixando-os com poucas opções. Outra reclamação foi a pouca quantidade de banheiros químicos nos três primeiros sábados de festa. Fica a dica para 2013.

Agora é o Caraval
Acompanhado da mulher, Silvana Sales, e da amiga Lúcia Helena, o militar da reserva Raimundo Sales diz que a expectativa agora é o Carnaval. O trio da Parangaba estava vestido com a blusa do Bloco Mundico da Mundica, criado há 16 anos por um grupo de amigos do bairro. Raimundo Sales, que vai aos pré-carnavais da Praça do Ferreira desde 2007, garante que em 2013 estará lá.

Fã do Concentra
Fã assíduo do bloco Concentra, mas não sai, Roberto Félix elogiou a iniciativa da Prefeitura de colocar o coração da cidade no circuito do Pré-Carnaval. ”É bom trazer o público para a Praça do Ferreira, para que as pessoas usem os aparelhos que a Prefeitura disponibiliza”. Neste ano, ele levou a namorada, Lívia Bezerra, para curtir o primeiro Pré na praça.



http://www.opovo.com.br/app/opovo/fortaleza/2012/02/11/noticiasjornalfortaleza,2782514/que-venha-agora-o-carnaval.shtml

Nenhum comentário: