Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

sábado, 16 de abril de 2011

O inferno são os outros

Essa vem do blog Talabarte - http://talabarte.blogspot.com/ do músico, zitolibador e jornalista Felipe Araújo.

"Dirigir em Fortaleza é um verbo intransitivo. Eu dirijo e ponto. Eu sigo lento na faixa esquerda, eu paro em faixa dupla, eu faço conversões proibidas, eu fecho cruzamentos. Eu posso. Eu, eu, eu. E o restante dos motoristas que se dane. O inferno são os outros. Ao volante, o fortalezense perde o registro da alteridade e revela sua face mais sórdida, sua vocação para a tirania e para a grosseira. Leso ou tosco, a Cidade tem o pior motorista do Brasil. Uma cidade de formação despudoramente patrimonialista, tocada por uma elitezinha escrota, incivilizada e acéfala, que emporcalha as ruas pelo vidro da Hilux e quer politizar engarrafamentos e buracos, não podia gerar outro tipo de trânsito. Ai de ti, Fortaleza - essa falsa holandesa que se deslumbrou com seu rosto refletido numa imensa poça de lama na Aldeota e mal sabe dar na Dom Manuel. Agroboys e playboys de todas as classes sociais saúdam tuas distâncias. E estupram tua delicadeza."

Um comentário:

Neuma Costa disse...

Não concordo com quem escreveu esse texto.
Uma cidade de formação despudoramente patrimonialista??, tocada por uma elitezinha escrota??
O trânsito está perto do caos sim, pelo aumento da frota de carros na cidade, e até concordo em parte com o "acéfala", pois a cabeça tem deixado a desejar, mas no que diz respeito a sua área de jurisdição.
Há motoristas prudentes, sim, no qual me enquadro, como também muitos outros(as) que conheço.