Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ela faz cinema - Chico Buarque

Por Alfredo Pessoa

"Do autor tudo se sabe. Esta música foi encomendada pelo diretor Roberto Oliveira, responsável pela coleção em DVD de Chico, para a peça intitulada "Cinema". O interessante foi o retorno de Chico a Bossa Nova, mostrando que ele sabe também como fazer o ritmo que tanto o influenciou no início de sua carreira."

Ela Faz Cinema (Chico Buarque)

G7+ F#7 Bm/A G6/7
Quando ela chora, não sei se é dos olhos pra fora, não sei do que ri
C7+/9 Cm6 Bb7+
Eu não sei se ela agora, está fora de si, ou se é o estilo de uma grande
Bb7 Bb7/F
dama
Am7 Bm6 F7+/C Cm6 B7
Quando me encara e desata os cabelos, não sei se ela está mesmo aqui
Em7 A6/7 Am7 D7/9
Quando se joga na minha camaDm7/9 G6/7 Db7/9 C7+/9 Cm6
Ela faz cinema, ela faz cinema, ela é a tal
Bm7 Bbm5+/6 Bbm6 Am7 Ab7/9
Sei que ela pode ser mil, mas não existe outra igual

Quando ela mente, não sei se ela deveras sente o que mente pra mim
Serei eu meramente mais um personagem efêmero da sua trama
Quando vestida de preto, dá-me um beijo seco prevejo meu fim
E a cada vez que o perdão me clama
Ela faz cinema, ela faz cinema, ela é demais


Bm7 Bbm5+/6 Bbm6 Am7 Ab7/9 G7+
Talvez nem me queira bem, porém faz um bem que ninguém me faz

Gb5+/7 D6/F G/F
Eu não sei, se ela sabe o que fez,
D6/F# E7/F# Em7 B7/Eb
quando fez o meu peito cantar outra vez
Em7 Ebm5+/6 Dm6 Db7/9 C7+/9 Cbm6 C/Bb
Quando ela jura, não sei por que Deus ela jura que tem coração
Dm7/A A7 Am7 D7/9
E quando o meu coração se inflama
Dm7/9 G6/7 Db7/9 C7+/9 Cm6
Ela faz cinema, ela faz cinema, ela é assim...(faz cinema faz)
Bm7 Bbm5+/6 Bbm6 Am7 Ab7/9 G7+
Nunca será de ninguém porém eu não sei viver sem e fim.

Nenhum comentário: