Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Farra no boteco alheio

Por Felipe Araújo, da Coluna Papo de Botequim


Birosca da Farra
A Farra na Casa Alheia é um projeto de discotecagem criado no final dos 90 pelos DJs Guga de Castro e Marquinhos. Inicialmente, o formato era itinerante e a dupla percorria bares e boates da Cidade operando uma pequena revolução de costumes: tocar raridades da música brasileira na noite de Fortaleza, do forró pé-de-serra ao soul, passando pelo samba e carimbó, coisas que ninguém seria louco de tocar numa pista de dança até então. Mas a dupla era não só inventiva como carismática e, depois de sentarem praça no Buoni Amicci´s, no Centro Dragão do Mar, os dois DJs assinaram algumas das melhores festas da Cidade ao longo dos anos 2000. Com a saída de Marquinhos há alguns anos, o DJ Rodrigo Fuser passou a fazer dobradinha com Guga, segurando a qualidade do groove e do carisma nos projetos que se seguiram.

De projeto itinerante, a farra virou nome de festa. E, agora, de festa virou bar. Ou birosca. A Birosca da Farra. O boteco, recém-inaugurado, fica na Joaquim Nabuco, quase esquina com a Padre Antônio Tomás, e é capitaneado pela dupla de DJs. Já nasce como um dos bares mais legais e descolados da Cidade.

O cardápio, Guga se antecipa, ainda está se consolidando. Mas já é possível provar o carro-chefe da casa: os 3 Porquinhos Cervejeiros, petisco de carne de porco com molho de cerveja preta. Ou os espetinhos; de picanha ou frango. Ou ainda a batata frita com o secreto molho especial, “que todo mundo descobre o que é quando come”, ri-se Guga. “Foi um molho não criado, mas, digamos, sampleado por mim”, explica. A temperatura da cerveja é decente e o preço, extremamente acessível

Desnecessário dizer que o cardápio musical, por se tratar dos dois donos, é impecável, todo movido à base de vinis, muitos dos quais raridades reviradas no fundo do baú. O horário de funcionamento é de seis da tarde até “o penúltimo cliente” – “o último a gente expulsa”, avisa Guga aos risos. De quarta a sábado, com direito a maquineta de cartão de crédito. Dica deste hebdomadário balcão: vai lá que é bom!

Serviço

Birosca da Farra
Onde: rua Joaquim Nabuco, 1545
Horário de funcionamento: Quarta e quinta, de 18 às 2 horas. Sexta e sábado, de 18h até o penúltimo cliente.
Outras informações: (85) 3055 3661

http://www.opovo.com.br/app/opovo/comesebebes/2013/01/11/notcomesebebes,2984772/farra-no-boteco-alheio.shtml 

Nenhum comentário: