Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

sábado, 11 de dezembro de 2010

Diogo Nogueira em Fortaleza

Sou de uma geração em que a grande maioria dos artistas "do meu tempo" não tinham pais artistas. O Chico, Gil, Caetano, Gal, Roberto Carlos, Roberto Ribeiro,  Erasmo, Tim, Ivan, Elis, Milton, João Gilberto, João Nogueira, Clara, Beth, Zeca, são exemplos.

Mas, no meu tempo, temos vários artistas filhos e filhas dos acima citados. Sem compará-los com os pais, existem muitos(as) bons artistas filhos(as). Sou simpático aos filhos(as) o que as vezes dificulta uma apreciação mais crítica.

Fui ao show de um - Diogo Nogueira filho de João Nogueira ( pra quem não conhece o João lá no Talabarte tem uma bom início http://talabarte.blogspot.com/2010/11/dez-nos-na-madeira.html ).

O show foi no Iate clube de Fortaleza. Tirando o corpore sano, as camisetas, músculos e tatuagens, do Diogo,  a parte musical foi muito boa. Bons músicos, o repertório melhor que o do DVD e CD e bem produzido. Um bom espetáculo.

Agora do ponto de vista da produção local, uma desgraça. As bebidas estavam sendo vendidas em quiosques espalhados no clube. Tudo bem, até que, antes da metade do show começou a faltar bebidas em alguns quiosques.

Outra roubada foi pra quem comprou mesas. Ao preço de R$240,00 a localização das mesmas impediam que você assistisse o show sentado(a) que é a função da cadeira. Ora, dirão as não estrelas, mas samba é prá se assistir de pé. É? Então, melhor pagar R$ 30,00 pela tal pista, que era grama,  e assistir muito melhor ao show.

O pior estava por vir. A colocação do palco na beira do mar ficou "lá em baixo" e o povo num plano inclinado "lá em cima". Logo ver o show só "em cima" do palco ou pelos telões.
Na apresentação da Leny Andrade no mesmo Iate, a produção não sei se a mesma, "esqueceu" Leny no hotel por uma hora o que ocasionou um grande atraso no início e um belo "cagaço" da cantora na produção.

O descuido e falta de profissionalismo ainda são uma constante aqui no Ceará. Ops! Não só aqui. Na quinta passada fui ver um show da Eliane Faria no Rio e o "descuido" foi o mesmo um som péssimo que atrapalhou e prejudicou o espetáculo.

Um comentário:

Unknown disse...

Marcus, não espera comentários tão ruins sobre a organização deste show... Parecia que ia ser bonitinho...