Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Modern Sound - Barata Ribeiro, 502 - Copacabana - Rio


Fecha mais uma loja de discos. A Modern Sound no Rio de Janeiro. Mais precisamente na rua Barata Ribeiro, 502 - Copacabana. Em minhas andanças pelo Rio, a MS era figurinha repetida. Sempre passava por lá e sempre encontra discos que não se encontrava em outras lojas. Um diferencial da MS é que lá os vendedores entendiam e conheciam música. Portanto, era um dos poucos lugares que eu tinha a paciência de  ouvir sugestões de compra. (Pois não tenho com a grande maioria dos vendedores e o tal "posso de ajudar?" é sempre seguido de um não ou muito obrigado.)
Outro diferencial. A Modern Sound continha o Allegro Bistrô - um espaço que "Seja para um chá com "muffins", seja para um "whisky on the rocks", o Allegro Bistrô Musical é parada obrigatória para quem está em Copacabana; a qualquer hora do dia." E que oferecia música de qualidade e grátis. Abaixo a última programação:


BORIS MARQUES E FERNANDO COSTA piano solo.

Segunda a Sexta das 13h às 17h

BOSSA JAZZ TRIO: Mauro Senise (sax and flute), Paulo Russo (bass) and Alberto Chimelli (piano).

Quinta, das 17h às 21h.

GENTE FINA E OUTRAS COISAS: Ronaldo do Bandolim (shavings), Zé Carlos Bigorna (flutes and sax), Fernando Coelho (guitar), Bebeto Castilho (Eletrict Bass), Jovi Joviniano (percussion).

Quarta, das 17h às 21h.

LANÇAMENTOS / RELEASES: Ask our staff about the Show - 2548-5005

Segundas e Terças a partir das 19 H.
SAMBAJAZZ TRIO: Kiko Continentino (Piano), Luis Alves (Eletrict Bass), Clauton "Neguinho" Sales (Trumpet and drums).
Sábado, das 12h às 16h.
         
SWINGUEIRA: Zé Luis Maia (Bass), Tino Jr (sax), Fernando Merlino (piano) and Ricardo Costa (drums)
Sexta de 17h às 21h.

 No início de Dezembro estive por lá.
Foi no lançamento do disco da Áurea Martins ( http://migre.me/3kEds ).
Excelente disco, excelente show.
Presenças de Pedro Miranda, Moacyr Luz, Herminio Bello de Carvalho.

Registro do evento via celular:

















                         


3 comentários:

Alan de Morais disse...

''Além da grande rede e da pirataria física - esta, segundo Pedro Otávio, nunca chegou a afetar a Modern Sound -, a política praticada pela indústria do disco a partir dos anos 90, vendendo grandes lotes de CDs a preço baixo para supermercados e lojas de departamento, foi um tiro no pé, acabando com as pequenas lojas de rua.

- Eles banalizaram o produto CD. Alguns títulos, nós comprávamos mais barato nesses magazines do que diretamente com as gravadoras.''

Esse é o principal motivo e não os downloads e pirataria.
SEBO:esses ainda se seguram, pq tem preços dentro da realidade e a variedade necessária pra quem busca disco por colecionar.
Acho que comprador eventual de discos com grande vendagem, qdo não compram o pirata (que se encontra em qualquer esquina) ou fazem dowload, compram em grandes magazines ou pela internet, garantindo o seu Zeca Pagodinho, Ivete, Restart....

VINIL RULES!!!

marvioli disse...

Valeu Alan.

Érika disse...

estive lá com o mateus. que pena que não fizemos fotos. e que pena que não estava bem rica e não comprei um mega livrão importado sobre a carmen miranda que tinha lá no setor de usados.