Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

sábado, 11 de dezembro de 2010

NOEL ROSA por Aracy de Almeida

"A luva é um documento 
Com que provo o esquecimento 
Daquela que me esqueceu"


Ninguém melhor que Aracy de Almeida para interpretar Noel Rosa. Aqui ela canta "Cor de Cinza" composição de 1935.
Cor de Cinza (Noel Rosa)
Com seu aparecimento 
Todo o céu ficou cinzento 
E São Pedro zangado 
Depois, um carro de praça 
Partiu e fez fumaça 
Com destino ignorado

Não durou muito a chuva 
E eu achei uma luva 
Depois que ela desceu 
A luva é um documento 
Com que provo o esquecimento 
Daquela que me esqueceu

Ao ver um carro cinzento 
Com a cruz do sofrimento 
Bem vermelha na porta 
Fugi impressionado 
Sem ter perguntado 
Se ela estava viva ou morta

A poeira cinzenta 
Da dúvida me atormenta 
Não sei se ela morreu 
A luva é um documento 
De pelica e bem cinzento 
Que lembra quem me esqueceu

Nenhum comentário: