Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Bananada Radar: cultura popular

originalmente postado no blog: http://www.aprecodebanana.com.br/

"É no meio da rua que a gente começa a brincar..."

E hoje vamos falar sobre Pré-Carnaval. Eita assunto para encher os olhos de brilho, a boca de poesia, os pés de animação e a vida de ainda mais alegria. Mas, como bem disse Petrúcio Maia, na eternizada letra da música Batuquê de Praia, "não é qualquer carnaval, não é qualquer litoral, que faz a minha cabeça...!". E justamente por não ser qualquer Carnaval a fazer a minha cabeça é que hoje trago para essa bananada um pouco da alegria que contagia os seguidores do bloco "Luxo da Aldeia".





Vem cá! Você já foi pelos lados do Benfica, para as bandas do Chaguinha, em dia de sexta-feira à noite, durante esse período de festas? Não? Pois está perdendo de se deliciar com um dos blocos mais animados de nossa capital. A ideia é simples, e faz toda a diferença: valorizar as composições de autores do Ceará!

O próprio nome do bloco "Luxo da Aldeia" já demonstra a inspiração dos meninos nas melodias de nossa terra. É na música Terral, do compositor Ednardo, que o nome do bloco surgiu, a partir dos versos "eu sou a nata do lixo, eu sou do luxo da aldeia, eu sou do Ceará...".

Foto: Roberto Félix


O Luxo da Aldeia é composto, atualmente, por Mateus Perdigão (Violão e voz), Bruno Perdigão (Cavaquinho e voz), João Paulo Martins (Voz), Rodrigo Ponte (Baixo), Patrick Mesquita (Flauta), André (Bateria), Tiago Porto (Percussão) e Ângelo (Percussão). Os meninos do bloco trazem, em seu repertório, composições de grandes compositores cearenses. Quem quiser dar uma conferida vai poder prestigiar Fausto Nilo, Fagner, Petrúcio Maia, Ednardo, Lauro Maia, Humberto Teixeira, Marcus Dias, Falcão e tantos outros artistas do nosso querido estado.

Já se passaram duas sextas! Nas próximas - e últimas - sextas de Pré-Carnaval eu quero ver você prestigiando também o bloco "Luxo da Aldeia". E não esqueça a fantasia!

Para saber mais informações, basta acessar o site oficial do bloco (www.luxodaaldeia.com.br).

O quê:Bloco Luxo da Aldeia
Onde: Rua Padre Francisco Pinto, S/N - Benfica (em frente ao bar do Chaguinha).
Quando: 18 e 25 de fevereiro, a partir das 18h
Quanto: Gratuito.


Quem: Amanda Nogueira
Contatos: olivanog@gmail.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , @mandraberry
Sobre: jornalista e metida a batuqueira... dizem as boas línguas que também é atriz... enfim, uma apaixonada por tudo o que a vida tem a oferecer e, agora, com a incumbência de trazer novidades do mundo da cultura popular para essa bananada!

Nenhum comentário: