Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Luxo da Aldeia no O POVO


Matéria no O Povo - 05 de fevereiro de 2011 - 


Bloco Luxo da Aldeia faz pré-carnaval familiar


Foto Edimar Soares - O POVO
Foi na rua Padre Francisco Pinto, em frente ao famoso bar do Chaguinha, com 55 anos completados na última quarta-feira, que o bloco Luxo da Aldeia agitou na noite de ontem os brincantes do Benfica.


“Eu adoro (o bloco) porque seu repertório é único”, contava a assistente social Jana Alencar, 24 anos, uma das mais animadas da festa. O bloco, que sai desde 2007 nos pré-carnavais da Capital, homenageia a cultura musical nordestina executando canções carnavalescas de compositores e músicos cearenses. Entre as novidades do bloco para este carnaval, canções de Lauro Maia.

Estrutura
Junto do palco e da banda, ou escorados nas paredes dos bares ao redor, muitas famílias acompanhavam as marchinhas. Mas, se por um lado o clima estava tranquilo e a animação era contagiante, por outro, a estrutura deixava a desejar. Havia poucos banheiros químicos para o número de pessoas presentes. A segurança também era pouca, apenas com os guardas contratados pelo bloco - policiais militares, do Ronda ou civis, O POVO não viu nenhum. O acesso de carros na rua também era restrito.

Mas, mesmo com a modesta estrutura, todos os entrevistados pela reportagem negaram ter visto alguma ocorrência, como brigas ou furtos. Tudo era festa.
Henrique Gonçalves
henriquegoncalves@opovo.com.br

Nenhum comentário: