Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Iemanjá e Candeias - dois de Fevereiro

Iemanjá
A tradicional Festa de Iemanjá na cidade de Salvador, capital da Bahia, tem lugar na praia do Rio Vermelho todo dia 2 de Fevereiro. Na mesma data, Iemanjá também é cultuada em diversas outras praias brasileiras, onde lhe são ofertadas velas e flores, lançadas ao mar em pequenos barcos artesanais.
Nossa Senhora das Candeias
Nossa Senhora da Luz (também invocada sob os nomes de Nossa Senhora da CandeláriaNossa Senhora das Candeias, Nossa Senhora da Purificação, Nossa Senhora dos Navegantes).




Dois de Fevereiro
(Dorival Caymmi)


Dia dois de fevereiro
Dia de festa no mar
Eu quero ser o primeiro
A saudar Iemanjá
Dia dois de fevereiro
Dia de festa no mar
Eu quero ser o primeiro
A saudar Iemanjá
Escrevi um bilhete a ela Pedindo pra ela me ajudar
Ela então me respondeu
Que eu tivesse paciência de esperar
O presente que eu mandei pra ela
De cravos e rosas vingou
Chegou, chegou, chegou
Afinal que o dia dela chegou
Chegou, chegou, chegou
Afinal que o dia dela chegou

Um comentário:

julinha disse...

eu adoro iemanja,mando todo ano uma rosa branca pra ela...