Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

segunda-feira, 28 de março de 2011

Café Vitrola

No mesmo local onde funcionava o Café Lua (na av. 13 de maio, 2861 - altos - Benfica - Fortaleza Ce) agora funciona o Café Vitrola. Fui conhecer. De cara uma mudança em relação ao anterior. A entrada do café é independente da entrada da livraria. Isso favorece a todos(as), pois anteriormente o café estava condicionado ao horário da livraria e esta fechava as 20 horas. Hoje o Vitrola funciona até as 22 horas.


Totalmente reformado, tem hoje uma cozinha melhor equipada e um cardápio muito mais amplo. Cafés, "Shakes", "Long drinks", achocolatados, waffles, crepes, tapiocas, omeletes, salgados, doces, tortas, sanduiches, cartola, bolos, cuscuzes, licores, destilados e outras bebidas.
As mesas e cadeiras são confortáveis. Um belo poster do Cartola se destaca na decoração. Vi uma "vitrola" portátil em cima do balcão, deve ser daí a origem do nome do café. E como todo balcão que se preze,  nos bares e cafés de Fortaleza, só serve para despachar pedidos de garçons. Poucos(as) usam.


Os preços são razoáveis. Bebi uísque, comi uma empada (não tão boa) e uma omelete simples (esta muito bem feita).
Alguns problemas e por isso mesmo com soluções.
Um: a internet não funcionava, peguei duas senhas e necas de conexão.
Dois: a música do ambiente. Poderia ser mais diversificada. Enquanto estava lá ouvi um cd inteiro do seu Jorge.O café vitrola é uma boa opção. Vem reforçar ainda mais o Benfica como pólo gastronômico.
 Vale a pena conhecer.

Telefone (85) 3055 3397, segunda a domingo, das 8:00 às 22:00
As fotos são do blog - http://bairrobenfica.blogspot.com/

2 comentários:

Alan de Morais disse...

seria interessante e coerente uma vitrola....vinil rules!

fik a dik

Lia Rubra disse...

gostei do novo visual e dos comentários sobre as "comidinhas". Pretendo conhecer e dar meu parecer.
Uma correção: estamos reforçando o Benfica para ser um Pólo Cultural e não gastronômico (esse já existe e fica na Varjota) ou voce está sugerindo mais um?
Lia Rubra.