Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

quinta-feira, 10 de março de 2011

Psiquiatra (Elton Medeiros/Zé Kéti)

Por Alfredo Pessoa de Oliveira

Elton Medeiros - expoente do Samba, dispensa cometários, companheiro de Paulinho da Viola. Faz músicas com diferentes gerações como Zé Kéti e Zé Renato. Tem na caixinha de fósforo a extensão da sua batucada. 

José Flores de Jesus (1921-1999), o Zé Kéti. Seu pai tocava cavaquinho, Pixinguinha frequentava a casa do seu avô. Seu nome veio do apelido: Zé Quientinho. A fama veio com a "A Voz do Morro" tema do filme Rio 40 graus (1955). Politizado, integrou o teatro Opinião com Nara e João do Vale. Em 1967 foi premiado no carnaval com "Máscara Negra". Nega Dina, Mascarada, Opinião, Diz que Fui por aí são algumas de suas mais de 200 músicas. Em 1998, ganhou o prêmio Shell pelo conjunto de sua obra.

registro de Psiquiatra:
1) Clementina de Jesus, Aracy Cortes, Nélson Sargento, Jair do Cavaco, Paulinho da Viola e Elton Medeiros no disco Rosda de Ouro vol. 2 (1967).

2) Zé Renato no disco Natural do rio de Janeiro em homenagem a Zé Keti (1996)


Psiquiatra (Elton Medeiros/Zé Kéti)




(E7+/9)
Bm6/D
Chega de falar
Db7              F#m7
Não aguento mais
B7/9       Bm7/9     E7(13) E7(b13)    A7+
A sua cabeça está fora do              lugar
Am6
Eu vou lhe levar
D7/9      G#m7 C#7/9-
A um psiquiatra
F#7(13)       F#7(b13)
Por qualquer motivo
F#m5-/7 B7/9-
Você me maltrata
Bm6/D
Você é nervosa
Db7          F#m7
Cheia de mania
B7/9          Bm7/9
Esse nosso caso
E7(13) E7(b13)   A7+
Afastou minha alegria
Am6
Mas se lhe abandono
D7/9            G#m7
Fico sem ninguém
C#7/9-
Muito mal, muito bem
F#m7                               B7
Assim eu vou vivendo com você
Bm6/D
Enquanto Deus quiser
Db7           A#m5-/7
Estou desconfiado
Am6  G#m7      C#7/9-
Que isso é amor, minha flor
F#m7
Se for, de hoje em diante
B7/9                E7+/9
Eu serei o seu doutor

Nenhum comentário: