Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

terça-feira, 15 de março de 2011

Coco sem Azeite - Pinduca

Ao fazer um comentando sobre o post "José Paulo Paes (9)" com o poema Inutilidades, http://diumtudo-marvioli.blogspot.com/2011/03/jose-paulo-paes-9.html  João Paulo Martins lembrou de outro poeta, o Pinduca. A poesia está em "Coco sem Azeite". 



Coco sem Azeite - (Pinduca)

De onde é que esse coco vem
Todo coco tem azeite
Mas esse não tem

O braço do mar não tem cotovelo
O caranguejo anda
Mas não é pra frente
Revolver tem cano mas não é torneira
Cachaça não dá rasteira
Mas derruba gente
O prego tem cabeça mas não tem juízo
O cabo da vassoura
Não prende ninguém
A mão de pilão nunca bateu palmas
Agulha costura e só anda nua
Na estrada que vai pra lua
Não se vê poeira
O trombonista toca com a boca fechada
O sino toca com a boca aberta
Quem roubar ladrão eu jamais acuso
Mulher não é parafuso
Mas agente aperta

2 comentários:

Unknown disse...

O "poeta" na verdade não seria o pinduca...
Pois essa musica (Coco sem azeite) quem fez foi meu pai (Antônio Lopes). E eu provo!

Unknown disse...

O poeta na verdade não seria o Pinduca.
Seria meu pai (Antônio Lopes)
Pois foi ele quem fez essa musica!
E eu provo!