Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

domingo, 6 de março de 2011

Ceroula de Olinda

 


http://www.youtube.com/user/DenysSyned

Troça Carnavalesca Ceroula de Olinda.
Nasceu como dissidência da Troça Pijama, em 1962. Não permite que mulheres desfilem. A brincadeira do bloco se concentra apenas na Cidade Alta.

Eu vou este ano à Lua
Não é privilégio
Foguete já tem
Eu quero ver se o carnaval de rua
Collin, Aldrin e Armstrong falam que
vai bem
Eu quero ver se tem troça que escolha
Como em Olinda que tem a Ceroula
Mas se tiver para mim é legal
Passarei lá na Lua todo o carnaval
Mas se tiver para mim é legal
Passarei lá na Lua todo o carnaval.

Nota : É a forma como "eu sinto" essa música. Não parti de tablatura ou partitura. Perceba que toco uma harmonia com a melodia, com "floreios violonísticos". É mais "uma arrumação" do que "um arranjo", como quase tudo que fiz para o YT.

Nenhum comentário: